Náutico volta a vencer e se consolida no G4

18/10/2011 at 21:34 Deixe um comentário


Por Pietro Iumatti

Depois de quatro jogos sem vitória, o Náutico voltou a vencer na Série B do Brasileiro e derrotou o Vila Nova, na noite desta terça-feira (18), por 4×2. Mesmo sem o artilheiro Kieza quem brilhou foi o volante Derley que marcou dois gols. O resultado deixou o alvirrubro na terceira colocação, com 53 pontos a cinco do quinto colocado.

Como era de se esperar, a equipe do Vila Nova priorizou mais a marcação no campo defensivo e chamou o Náutico para cima. Porém, a ausência do artilheiro Kieza (suspenso), fez com que o Timbu ficasse sem a referência no ataque e mal oferecesse perigo aos goianos.

O Vila Nova então aproveitou para atacar e no primeiro lance ofensivo do time, aos 11 minutos, Roni apareceu sozinho e colocou o alvirrubro de Goiás na frente do placar, depois de cobrança de escanteio.

A ausência de Kieza começava a ser muito sentida por todos. Entretanto, numa jogada de muito estilo Peter apareceu para empatar a partida. Aos 24, o lateral recebeu de Élton, em posição legal, dominou no peito e chutar e fazer um bonito gol. O Náutico se lançou ao ataque e não tardou para virar. Dois minutos depois, Eduardo Ramos recebeu de Aírton, tirou o zagueiro e chutou rasteiro para virar o marcador. 2×1.

Com a virada no placar, o alvirrubro de Rosa e Silva passou a ser dono do jogo e tendo Eduardo Ramos como o maestro do time. Nem mesmo a chance desperdiçada por Jô do Vila Nova, aos 33, tirou as rédias do jogo do Timbu. Isso porque aos 35, Derley cabeceou com perigo, mas Michel Alves salvou. De tanto insistir o Náutico ampliou aos 41. Rogério deu o drible da vaca no zagueiro e rolou para Derley que chutou forte para fazer o terceiro.

Na etapa final, o técnico Roberto Cavalo do Vila Nova voltou com duas modificações. O atacante Betinho e John Lenon. As mudanças surtiram o efeito que o treinador queria. Logo aos 5 minutos, numa jogada individual Betinho limpou o zagueiro e chutou forte no canto para diminuir.

A partida então começou a ficar aberta e com muito espaço para as duas equipes trabalharem a bola, mas aos 14 minutos foi o Náutico que teve a chance de marcar. Rogério foi puxado na área e o árbitro assinalou pênalti, porém Peter bateu fraco e Michel Alves defendeu.

A defesa de Michel Alves deu uma injeção de animo ao Vila Nova, todavia que voltou a marcar foi o Náutico. Aos 34 minutos, Aírton levantou na área, o zagueiro Henrique cortou mal e a bola sobrou para Derley. O volante dominou a bola e tocou por baixo do goleiro para ampliar e decretar mais uma vitória alvirrubra.

FICHA DO JOGO:

Náutico: Gideão, Peter, Marlon, Ronaldo Alves, Airton, Everton, Elicarlos, Derley, Eduardo Ramos (Moisés) e Elton (Lennon); Rogério (Marcos Vinicius) Técnico: Waldemar Lemos

Vila Nova: Michel Alves; Henrique, Ben Hur (John Lennon) e Gabriel; Vitor Ferraz, Adílson, Ricardinho (Betinho), Davi e Túlio Souza; Roni e Jô Técnico: Roberto Cavalo

Local: Estádio Eládio de Barros Carvalho (Aflitos) – Recife/PE

Arbitragem: Charles Ferreira (AL) Assistentes: Pedro de Araújo (AL) e Otávio Neto (AL)

Gols: Peter, Eduardo Ramos e Derley (2x) (Náutico) Roni e Betinho (Vila Nova)

Cartão amarelo: Aírton, Derley, Elicarlos, Gideão (Náutico) Henrique, Adílson, Gabriel e Ben Hur (Vila Nova)

Cartão vermelho: Adílson (Vila Nova)

Público: 13.554 Renda: R$ 72.830,00

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!, Futebol Nacional. Tags: , , , .

Sport vence o Salgueiro e encosta no G4 Classificação da Série B após 31 rodadas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP

outubro 2011
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

%d blogueiros gostam disto: