Depois de um jogo dramático Santa Cruz está na Série C

16/10/2011 at 18:35 5 comentários


Nas arquibancadas a festa começou cedo. Quatro horas antes do jogo começar o torcedor tricolor já se fazia presente no Arruda. E quase 60 mil viram o Santa Cruz dentro de campo sofrer, lutar e conseguir sair do inferno da Série D. Na base da raça e da emoção o Santa segurou o empate em 0x0 com o Treze-PB e garantiu o acesso para Série C de 2012.

Agora o tricolor segue na briga pelo título da Série D. Vai enfrentar o Cuiabá na semifinal. O primeiro jogo será no próximo domingo (23) no Arruda.

O Santa Cruz foi superior no primeiro tempo. Depois de um início equilibrado com as duas equipes se estudando, o tricolor passou a ter mais posse de bola e foi o único a ter chances claras de gol. Mas esbarrou na boa atuação do goleiro Lopes, do Treze.

A primeira oportunidade de abrir o placar foi aos 13 minutos em cabeçada de Leandro Souza que passou próximo do travessão. O Time paraibano só chegou a finalizar aos 21 minutos com um chute de Cléo que não levou perigo à Tiago Cardoso.

Aos 23 minuitos Natan fez grande jogada na entrada da área e chutou cruzado para grande defesa de Lopes. A superioridade tricolor era clara. Aos 33 minutos Thiago Cunha teve a melhor de todas as chances. Ele ganhou dos zagueiros e ficou cara a cara com Lopes. Mas ao invés de entrar na área, o atacante coral chutou de fora e o goleiro fez mais uma defesaça.

Nos minutos finais o Treze apertou mais a marcação e anulou a criação do Santa Cruz. O jogo voltou a ficar equilibrado. O Treze só arriscou dois chutes e apenas um veio na meta, Tiago Cardoso segurou tranquilo. O Santa voltou a dar trabalho aos 43 minutos em cabeçada de Thiago Cunha e Lopes fez grande defesa. Mas já era marcado impedimento e a etapa inicial terminou sem
gols.

No segundo tempo o Treze voltou mais ofensivo. Precisando vencer o time paraibano foi ao ataque com tudo em busca do gol. Mas esbarrou na forte marcação do Santa Cruz e na falta de qualidade técnica própria. O Santa Cruz passou a explorar os contra-ataques para surpreender o adversário.

A melhor chance foi aos quatro minutos quando Celico chutou de fora com perigo ao lado da trave. O Santa não conseguia assustar o goleiro Lopes como tinha feito no primeiro tempo. Vendo o Santa ser pressionado, Zé Teodoro colocou Everton Sena em campo. E deu certo o Santa apertou a marcação e diminuiu o ímpeto ofensivo do Treze.

O Treze teve dois jogoadores expulsos. Ainda assim foi do time paraibano a segunda chance de perigo. Aos 33 minutos após cobrança de escanteio, Vavá apareceu livre na área para cabecear. Mas ele pegou mal na bola que subiu demais. A Resposta do Santa foi imediata em chute de Dutra que Lopes mandou para escanteio.

Os minutos finais foram dramáticos. O Santa tocava a bola e gastava o tempo. Já o Treze partia com tudo em busca do gol da classificação. Na base da raça, o Santa Cruz foi tirando as bolas e segurando o resultado. Até que aos 48 minutos Marcelo de Lima Henrique apitou e decretou o acesso do Santa Cruz.

E o Arruda virou festa. Um misto de alegria por mais uma conquista no ano de 2011 e também alívio pelo fim do inferno na Série D. Uma festa merecida por todo sofrimento do torcedor tricolor nos últimos anos. Parabéns ao Santa Cruz pela classificação.

Ficha do Jogo

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Chicão, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra; Jeovânio, Memo, Natan(Everton Sena) e Weslley(Renatinho); Fernando Gaúcho e Thiago Cunha (Bismarck)  Técnico: Zé Teodoro

Treze-PB: Lopes; Ferreira, Anderson, André Lima(Vavá) e Celico; Saulo, Fábio Oliveira(Roberto), Chapinha e Doda; Warley(Cleiton Cearense) e Cléo  Técnico: Marcelo Vilar

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)  Assistentes: Roberto Braatz e Marco Antônio Martins

Cartão Amarelo: Leandro Souza, Jeovânio (Santa Cruz); Roberto, Fábio Oliveira, Saulo, Chapinha (Treze-PB)

Cartão Vermelho: Roberto e Celico (Treze-PB)

Público: 59 966  Renda:  R$ 1.010.860,00

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , , , .

Classificação da Série B após 30ª rodada Galeria de fotos de Santa Cruz 0x0 Treze-PB

5 Comentários Add your own

  • 1. Pessoa  |  17/10/2011 às 08:07

    Parabéns Santinha!!!

    Responder
  • 2. thalyson ricardo  |  17/10/2011 às 09:52

    o tricolor voltou

    Responder
  • 3. thalyson ricardo  |  17/10/2011 às 09:53

    o santinha voltou a c segure essa massa tricolor a maior e melhor torcida apaixona do brasil

    Responder
  • 4. silviobezerra  |  17/10/2011 às 21:22

    ole ole ole ole sou santa cruz de coracao sou o time que e senpre capeao

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP

outubro 2011
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

%d blogueiros gostam disto: