Na base da raça, Brasil vira e vence o México

12/10/2011 at 00:55 Deixe um comentário


O Brasil passou longe do bom futebol. Mas foi superior ao México e com determinação acabou vencendo de virada o amistoso fora de casa por 2×1. A Virada veio mesmo com o Brasil jogando todo o segundo tempo com um homem a menos. Foi a 3ª vitória seguida da Seleção Brasileira comandada por Mano Meneses.

No primeiro tempo o Brasil demorou para entrar no jogo. Viu o México comandar os 15 minutos iniciais. Pior que isso. Viu os donos da casa abrirem o placar aos dez minutos de jogo. Após cruzamento na área, David Luiz tentou cortar e mandou para as próprias redes.

Parecia que o Brasil faria mais um jogo ruim. Mas aos poucos o time brasileiro foi melhorando e passou a ser superior. A mudança aconteceu a partir dos 17 minutos após Neymar perder grande chance cara a cara com o goleiro. Apesar da superioridade, a falta de qualidade na criação e conclusão das jogadas impedia o Brasil de empatar o jogo.

Até que aos 43 minutos um lance foi crucial para o restante da partida. Daniel Alves cometeu pênalti e foi expulso. Mas Guardado cobrou e Jefferson defendeu. Apesar de sair na desvantagem no placar, com um jogador a menos, o Brasil sai com moral para o intervalo.

No segundo tempo a história se repetiu. O Brasil demorou para entrar no jogo. O México foi superior nos minutos iniciais. Mas não levou muito perigo. A Seleção Brasileira foi equilibrando o jogo, criou algumas chances, mas sem méritos e perigo. E a primeira grande chance acabou sendo do México. Aos 29 minutos, Chicarito cabeceou e Jefferson fez uma defesa espetacular.

A partir daí, na base da raça, o Brasil cresceu, dominou o jogo e chegou à virada. Aos 33 minutos, Ronaldinho Gaúcho caprichou na cobrança de falta e mandou no ângulo do goleiro. Um golaço. Para afastar o jejum do atacante que não fazia gol pela seleção desde 2007. Empolgado o Brasil virou aos 38 minutos. Marcelo fez jogada espetacular e chutou forte, sem chances para o goleiro.

Foi uma vitória maiúscula. Não teve bom futebol, mas se viu uma seleção aguerrida como ainda não tinha acontecido. Resta saber se essa reação vai dar uma nova cara ao time brasileiro. Se servirá para o crescimento deste grupo comandado por Mano Meneses ou não.

Anúncios

Entry filed under: Sem categoria. Tags: , , , .

Classificação das Eliminatórias da América do Sul Sport volta a depender apenas dele mesmo para conquistar o acesso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Apoio

Blog filiado a ACDP

outubro 2011
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

%d blogueiros gostam disto: