Náutico adota estratégia defensiva e segura empate com Americana

11/10/2011 at 22:26 Deixe um comentário


Com uma escalação surpreendente e uma postura totalmente defensiva, o Náutico conquistou um ponto em Americana. O Timbu segurou o empate em 0x0 com o Americana. Esta foi a 4ª partida sem vencer seguida. Com o resultado o Náutico segue em 4º lugar com 50 pontos, assim como o Americana que ocupa o 3º lugar por critérios de desempate.

Primeiro tempo foi fraco. O Náutico apostou na postura de se defender. E fez bem, com uma marcação muito forte. O Americana foi para cima, mas não conseguiu levar muito perigo. Apenas um lance perigoso. Sem força de criação e com Kieza isolado no ataque o Náutico não deu trabalho ao goleiro Jaílson.

O primeiro chute a gol do jogo saiu aos 11 minutos com Valber batendo de longe para defesa tranquila de Gideão. Dois minutos depois o goleiro alvirrubro saiu mal em cobrança de escanteio e a bola sobrou para Clodoaldo, mas ele escorregou e não dominou a bola. O primeiro ataque do Náutico foi aos 15 minutos quando Peter cruzou e Kieza não alcançou na hora de cabecear.

O Jogo seguiu muito truncado no meio-de-campo e o número de faltas e cartões começaram a aumentar. Kieza lutava bastante contra os zagueiros do Americana, mas não conseguia levar perigo. O maior susto que o Náutico levou foi aos 43 minutos quando Jonatas bateu cruzado e a bola passou muito perto da trave. Mas o Timbu conseguiu levar para o intervalo o empate sem gols.

No segundo tempo o Náutico até ameaçou se atirar mais ao ataque. Mas não passou de um ímpeto inicial. O time seguiu retrancado, esperando o Americana. O Time paulista permaneceu com mais posse de bola e mais ofensivo.

A primeira boa chance da etapa final foi aos 17 minutos quando Jonatas entrou cara a cara com Gideão e chutou. O goleiro alvirrubro fez uma defesa sensacional. Kieza seguiu como jogador que mais lutava, porém não fazia com que o Náutico assustasse Jaílson.

Waldemar tirou Eduardo Ramos para colocar Rogério querendo deixar o Náutico mais ofensivo. Porém tirou a criação do time. O Náutico não cresceu e tomou pressão nos minutos finais do jogo. Por pouco o Americana não conseguiu abrir o placar aos 41 minutos em chute de Léo Silva que passou perto.

Na base do contra-ataque o Náutico teve sua melhor chance do jogo aos 44 minutos. Em rápido contra-ataque, Aírton foi até a linha de fundo e cruzou para Rogério. Mas o atacante furou na hora do chute. Acabaram-se aí todas as esperanças do Náutico surpreender. E a estratégia defensiva deu certo, o time segurou o empate sem gols até o fim da partida.

Ficha do Jogo

Americana: Jaílson; Luís Felipe, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Valber Mendes, Léo Silva e Fumagalli; Clodoaldo(Marcinho) e Jonatas(Emílio)  Técnico: Sérgio Guedes

Náutico: Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Diego Bispo e Aírton(Jeff Silva); Éverton, Elicarlos(Nílson), Derley, Lenon e Eduardo Ramos(Rogério); Kieza.   Técnico: Waldemar Lemos

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro(GO)     Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Evandro Gomes Ferreira (Ambos de GO)

Gols:

Cartão Amarelo:Jorge Luiz , Clodoaldo (Americana) Kieza, Nilson, Diego Bispo e Elicarlos (Náutico)

Anúncios

Entry filed under: Sem categoria. Tags: , , , , .

Santa Cruz dá início a decisão do acesso Venezuela faz história e bate a Argentina pelas Eliminatórias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP

outubro 2011
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

%d blogueiros gostam disto: