Sport arranca empate fora de casa com a Ponte Preta

08/10/2011 at 18:49 Deixe um comentário


Por Bruno Petronilo

Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Sport conseguiu arrancar um empate com  a Ponte Preta. O time rubro-negro saiu atrás no marcador, mas buscou a igualdade no segundo tempo e segurou na raça o 1×1. Com o resultado e o complemento da rodada, o Sport segue em 6º com 44 pontos. Permanece cinco pontos longe do G4.

No primeiro tempo a Ponte Preta exerceu uma pressão forte nos 15 minutos iniciais. O tempo todo rondando a área defensiva do Sport. A defesa rubro-negra se defendia como podia. Na base do contra-ataque o Leão da Ilha conseguiu o primeiro bom lance. Aos nove minutos Willians lançou Marcelinho que ao invés de dominar, bateu cruzado pela linha de fundo.

Mas a pressão da Ponte Preta acabou surtindo efeito aos 12 minutos. Hamílton deu bobeira e Renato Cajá roubou a bola, entrou na área e bateu na saída de Magrão para fazer 1×0. A partir daí o time paulista reduziu o ritmo. E o Sport cresceu no jogo.

O time rubro-negro passou a tocar mais a bola. Porém não conseguia criar chances para empatar a partida. Emoção só nos minutos finais. Aos 44 minutos, Willians lançou Bruno Mineiro que entrou cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima de Júlio César. A resposta da Ponte foi aos 46 minutos quando Patrick rolou para Josimar chutar e Magrão fazer boa defesa.

No segundo tempo o jogo ficou equilibrado. A Ponte buscava fazer o segundo gol, mas esbarrava na marcação. O Sport tocava a bola, porém pecava na criação ofensiva. O primeiro lance de perigo foi aos 20 minutos. Leandro Silva cruzou e Josimar cabeceou com perigo, bola passou perto da trave.

Aos 23 minutos o Sport respondeu em contra-ataque. Marcelinho cruzou e Robston bateu de primeira para defesa segura de Júlio César. Eis que aos 33 minutos o Sport achou o empate. Boa troca de passes, Maylson começa a jogada e depois recebe de Bruno Mineiro. O meia tocou na saída do goleiro e fez o gol da igualdade.

Aí o Sport se animou e até buscou a virada. Aos 36 minutos, Misael cruzou, Bruno Mineiro cabeceou e Júlio César fez grande defesa. Na sobra, Marcelinho chutou rente e rasteiro, próximo da trave.

Nos minutos finais a Ponte Preta voltou a botar pressão na base do abafa. O Sport recuou para segurar o resultado e tentar surpreender no contra-ataque. Aos 39 minutos, Lúcio Flávio recebeu, livre, na pequena área, mas mandou por cima do travessão. Dois minutos depois Ricardinho entrou na área e chutou. A bola bateu na trave e voltou nas mãos de Magrão.

Contando com a sorte e a raça da defesa, o Sport segurou o empate até o fim. Um resultado valioso, um ponto que poucos imaginavam. E o Leão segue vivo na luta pelo acesso. Agora terá sequência de jogos no Recife e contra adversários diretos. Chance de ouro para tentar subir.

Confira os gols do jogo

Ficha do Jogo

Ponte Preta: Júlio César; Patrick, Leandro , Ferron e João Paulo; João Paulo Silva, Josimar, Caio(Renatinho) e Renato Cajá (Gerson); Ricardo Jesus(Lúcio Flávio) e Ricardinho.   Técnico: Gilson Kleina

Sport: Magrão; Danilo(Misael), Gabriel, Tobi e Wellington Saci; Hamilton, Rithelly(Maylson), Robston e Marcelinho Paraíba; Bruno Mineiro e Willians(Paulista).  Técnico: PC Gusmão

Gols:Renato Cajá (Ponte Preta) e Maylson (Sport)

Árbitro: Celio Amorin(SC)   Assistentes: Marco Antônio Martins(SC) e Claudemir Maffessoni(SC)

Cartão Amarelo: Ferrón, Gerson e Josimar (Ponte Preta); Rithelly, Danilo Alves, Bruno Mineiro, Misael e Marcelinho Paraíba (Sport)

Cartão Vermelho: Misael (Sport)

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , , , , , .

Zé Teodoro reforça confiança do Santa Cruz Sport faz promoção de ingressos para o jogo contra Bragantino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Apoio

Blog filiado a ACDP

outubro 2011
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

%d blogueiros gostam disto: