Náutico tropeça outra vez nos Aflitos e permite empate do Icasa

08/10/2011 at 19:08 Deixe um comentário


Por Pietro Iumatti

O Náutico não conseguiu se reabilitar na Série B do Brasileiro. Após dois jogos sem vitória, o Timbu precisava bater o Icasa para se recuperar na competição, mas só ficou no empate por 2×2, na tarde deste sábado (08). O resultado manteve o alvirrubro no quarto lugar na classificação, agora com 49 pontos.

Não deu nem tempo para respirar. Num dos gols mais rápidos do campeonato, Kieza se antecipou a zaga e ao goleiro Pitol e livre abriu o marcador para o Timbu. O gol relampâgo quebrou todo o sistema defensivo montado pelo treinador Márcio Bittencourt, que escalou o time com três zagueiros para segurar os ataques alvirrubros. Isso fez com que a equipe cearense, que teoricamente iria se fechar e sair no contra-ataque, fosse obrigado a tomar a iniciativa da partida. Enquanto o Náutico ficou esperando o Icasa para resolver a partida no contragolpe.

Porém quem chegou perto de marcar foi novamente o Timbu. Aos 11 minutos, Derley apareceu como elemento surpresa na área e por pouco não aumentou a vantagem. Marcelo Pitol evitou o gol. A partir daí o jogo ficou equilíbrado e as duas equipes foram ao ataque. Com isso, o duelo ficou aberto e com muito espaço para ambos os times trabalharem a bola.

O Icasa tentou precionar o Náutico, entretanto quem chegou foi Eduardo Ramos, aos 35. Ele avançou pela direita e cruzou, o zagueiro Everaldo colocou a mão na bola e o árbitro assinalou penâlti. Kieza foi para a cobrança e marcou o seu 18º gol na Série B. Artilheiro isolado na competição.

Contudo, um minutos depois do gol, numa jogada estranha Osmar apareceu livre na área e empurrou a bola para o fundo da rede de Gideão, diminuindo para os cearenses. Após o gol muita reclamação dos jogadores do Náutico que foram para cima do assistente alegando que Preto teria cometido falta em cima de Ronaldo Alves. O jogo então ficou tenso e muitos jogadores começaram a se estranhar na partida.

Na segunda etapa o confronto continuou rápido e com as equipes buscando mais o ataque. No entanto, quem continuava a assustar era o Náutico. Aos 6 minutos, duas chances foram perdidas. A primeira com Marlon que na entreda da área chutou no canto e Pitol defendeu. A outra Kieza tocou para Rogério, mas o atacante chutou para fora.

Com o passar do tempo, o Icasa foi dominando a partida, já que o Náutico tinha recuado e vinha aceitando a pressão do adversário. Resultado, Alex Afonso se antecipou a zaga alvirrubra e, aos 36 minutos, cabeceou para igualar o marcador. Não satisfeito com o empate o Icasa continuou na pressão, todavia não conseguiu transformar a pose de bola em nenhuma oportunidade clara de gol.

Veja os gols do Jogo

FICHA DO JOGO

Náutico: Gideão; Neno (Lenon), Marlon, Ronaldo Alves e Aírton; Everton, Elicarlos (Alexandro), Derley e Eduardo Ramos; Rogério (Joelson) e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos

Icasa: Marcelo Pitol; Ramon, Everaldo e André Turatto (Alex Afonso); Osmar, Luiz Ricardo, Guto, Júnior Xuxa (Diego Palhinha) e Vinícius (Júlio César); João Sales e Preto. Técnico: Márcio Bittencourt

Local: Estádio Eládio de Barros Carvalho (Aflitos) – Recife/PE

Arbitragem: Vinícios Costa (RS) Assistentes: José Eduardo Calza (RS) Ubiratan Bruno Viana(RS)

Gols: Kieza, aos 19″ e aos do 35′ do 1º T (Náutico) Osmar, aos 36′ do 1º T e Alex Afonso, aos 36′ do 2º T (Icasa)

Cartão amarelo: Marlon, Derley (Náutico) Guto, Everaldo, André Turatto, Luiz Ricardo (Icasa)

Cartão vermelho: Marlon (Náutico)

Público: 14.049 Renda: R$ 84.555,00

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!, Futebol Nacional. Tags: , , , .

Sport faz promoção de ingressos para o jogo contra Bragantino Torcida do Náutico faz protesto após empate

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP

outubro 2011
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

%d blogueiros gostam disto: