Salgueiro joga melhor, mas perde para a Portuguesa

07/10/2011 at 22:47 Deixe um comentário


Por Bruno Petronilo

Diante de 233 torcedores o Salgueiro teve tudo para bater a líder Portuguesa na Ilha do Retiro. O Carcará teve mais chances, foi mais perigosa. Mas a Lusa foi mais competente. Com isso a Portuguesa venceu por 2×1 e disparou na ponta se aproximando ainda mais do acesso. Já o Salgueiro segue na vice-lanterna e cada vez mais perto da Série C.

O Salgueiro foi melhor no primeiro tempo. O time pernambucano foi o único a finalizar. Teve várias chances de abrir o placar, mas não aproveitou. A Portuguesa chegou ao ataque, mas esbarrou na eficiente marcação do Carcará.

A primeira boa chance do Salgueiro foi aos sete minutos. Clebson cruzou e Josi chutou no travessão. Dois minutos depois, Pio chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Josi na frente do gol. Mas ele chutou em cima do goleiro e perdeu nova chance de colocar o Carcará na frente.

O Salgueiro voltou a assustar aos 22 minutos quando Josi lançou Ricardinho que entrou na área, mas errou o chute e mandou por cima. Aos 35 minutos Clebson arriscou de fora e a bola raspou a trave. Dois minutos depois o Carcará jogou fora outras duas oportunidades. Primeiro com Ricardinho que pegou rebote do goleiro e chutou em cima de Weverton.

Após a cobrança de escanteio, a bola sobrou para Josi que mandou por cima do travessão. A Portuguesa tentou chegar tocando a bola de um lado a outro, mas não conseguia finalizar. E aos 43 minutos o jogo foi paralisado por queda de energia que apagou os refletores centrais da Ilha do Retiro. Quase 30 minutos o jogo foi reiniciado. Mas o árbitro apenas completou os dois minutos da etapa inicial e encerrou sem tempo de novas chances de gols.

A Portuguesa voltou para o segundo tempo disposta a justificar a liderança da Série B. Em cinco minutos o time fez mais do que na etapa inicial. Criou duas chances e foi fatal.

Após perder boa chance em chute de Edno que Luciano mandou para escanteio, a Lusa abriu o placar aos cinco minutos. Ananias lançou Edno que tocou fraco por cima de Luciano para Marcelo Cordeiro empurrar para as redes.

O Salgueiro não se entregou e foi em busca do empate. Logo aos sete minutos assustou em cobrança de falta de Piauí que Weverton mandou para escanteio. O Carcará seguiu com mais posse de bola, pressionando, mas sem finalizar com perigo. A Portuguesa passou a jogar no contra-ataque.

A equipe sertaneja só voltou a assustar aos 26 minutos em chute de Ricardinho que raspou a trave. Três minutos depois em mais uma cobrança de Piauí, Weverton fez grande defesa ao espalmar para escanteio.

O Jogo ficou um pouco morno. A Portuguesa adiantou a marcação e tentou buscar o segundo gol. Mas o Salgueiro se segurou bem e teve lampejos de reação. Até que enfim aos 39 minutos o Carcará conseguiu chegar ao gol. Após cobrança de escanteio, Sérgio Rafael cabeceou, a bola desviou na zaga e entrou.

O Carcará se animou e foi em busca da virada. Aos 43 minutos Edmar foi lançado em contra-ataque. Entrou cara a cara com goleiro e com Fabricio Ceará livre na área. Mas Edmar optou por chuta e Weverton fez grande defesa garantindo o empate.

Eis que um minuto depois a Portuguesa fez valer a força de líder. Raí recebeu na entrada da área, limpou e bateu no canto de Luciano, 2×1. O Salgueiro tentou reagir, mas não tinha força. Ainda teve Josa expulso. E acabou sofrendo mais uma derrota na Série B.

Ficha do Jogo

Salgueiro:  Luciano; Thoni, Sérgio Rafael, Alexandre e Piauí; Pio, Josa, Renê(Gaibu) e Clébson; Ricardinho(Edmar) e Josi(Fabrício Ceará)  Técnico: Neco

Portuguesa: Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Boquita, Henrique, Guilherme e Júnior Timbó(Claiton); Ananias(Raí) e Edno  Técnico: Jorginho

Gols: Marcelo Cordeiro e Raí (Portuguesa); Sérgio Rafael (Salgueiro)

Árbitro: Anderson Darronco (RS)   Assistentes: José Chaves Franco Filho(RS) e Carolina Romanholi Melo (CE)

Cartão Amarelo: Ananias e Henrique (Portuguesa) Piauí, Pio (Salgueiro)

Cartão Vermelho: Josa (Salgueiro)

Público:  233 torcedores  Renda: R$ 1720,00

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!.

Kieza não acredita que o cansaço atrapalhe o Náutico André Oliveira diz que o Santa Cruz não sofrerá gols contra o Treze

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP

outubro 2011
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

%d blogueiros gostam disto: