Santa Cruz é destaque novamente na Europa

04/10/2011 at 20:22 11 comentários


Diário espanhol Marca destacou média de público da torcida do Santa Cruz

Por Aurino Rosendo

Depois da Grã Bretanha, agora os feitos da torcida do Santa Cruz ganharam destaque na península ibérica. Nesta semana, os jornais Marca, da Espanha e o Jornal Público, de Portugal, se renderam ao fenômeno vindo das arquibancadas do Arruda, onde ninguém consegue explicar o que move o torcedor tricolor a apoiar o time mesmo estando na quarta divisão do futebol nacional.

A publicação do diário espanhol Marca é algo que impressiona. Um dos periódicos eportivos de maior circulação na Europa, procurou destacar com veemência a façanha do torcedor tricolor. O jornal fez um paralelo entre a média de público do Santa Cruz e a dos grandes clubes brasileiros.

Para acirrar a disputa local entre tricolores e rubro negros, sobre quem tem a maior torcida no estado, o jornal espanhól alfinetou os torcedores do Sport, destacando que o clube tem um pouco mais da metade da média do Santa e disputa a Série B.

Leia na integra a reportagem do jornal espanhol:

Uma equipe de quarta divisão brasileira supera os grandes em públicos

O modesto Santa Cruz, da cidade nordestina do Recife e que disputa a quarta divisão do Campeonato Brasileiro, supera os grandes em média de público neste ano, segundo notícias da imprensa digital.

A equipe da capital do estado de Pernambuco, registrou entre Janeiro e Setembro uma média de público de 33.450 torcedores por partida, mais de 6.000 em relação ao Corinthians, segundo colocado em média com 27.212 espectadores por jogo, informou o Globoesporte.com

O São Paulo, terceiro com 21.506 torcedores; O Bahia, um dos clubes que integram a primeira divisão que leva 21.060 pessoas por partida em seu campo na cidade de Salvador, seguido pelo Coritiba, com 18.673 presente, completam as cinco primeiras posições do ranking.

O arqui-rival do Santa Cruz, o Sport Recife, que disputa a segunda divisão, também foi uma das surpresas do quadro estatístico ao ocupar a sexta posição, com um público médio de 17.698 pessoas.

O Flamengo que tem o maior número de torcedores do país, registrou 15.386 aficcionados e ocupou a oitava posição entre os cem clubes das quatro divisões nacionais do país.

O Santos Campeão da Libertadores e que tem no elenco o jovem ídolo Neymar, apareceu na posição de número 27, com 7.771 espectadores, considerando que seu estádio, a Vila Belmiro, é um campo que tem a capacidade de abrigar 22.000 torcedores.

O Internacional de Porto Alegre, que vendo protagonista do futebol brasileiro no exterior, ficou em sétimo, com 15.561, e o atual campeão brasileiro, Fluminense, ficou apenas na 26ª posição com 8.228

O Palmeiras do técnico Luiz Felipe Scolari, com 14.4883 presentes em cada dos seus compromissos, ocupou o 11º lugar.

A última posição foi ocupada pelo desconhecido Cerâmica, do Rio Grande do Sul, da quarta divisão, com apenas 111 pessoas no seu estádio em partidas que atuou como mandante.

Um estudo apontou que as reformas nos estádios Mineirão, de Belo Horizonte; Palestra Itália, de São Paulo e Maracanão, do Rio de Janeiro, contribuíram para que algumas equipes diminuísse a média de público.

O Cruzeiro, o Atlético e o América, ambos de Belo Horizonte, disputam suas partidas em outras cidades do estado de Minas Gerais como Sete Lagoas, Ipatinga e Uberlândia. Semelhante ao Flamengo que saiu do Maracanã e ao Palmeiras que deixou o Palestra Itália.

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , , , , , .

Arbitro da final do Pernambucano 2011 apita Treze x Santa Cruz Com péssima atuação, Sport é derrotado pelo São Caetano

11 Comentários Add your own

  • 1. Gênesis Nogueira  |  04/10/2011 às 23:16

    Vcs jornalistas de qualquer pare do munfdo tem que visitar o ARRUDA, e ver com os proprios olhos…. Vamo que vamo meu glorioso, o mais querido, o terror do Nordeste SANTA CRUZ.

    Responder
  • 2. Natalie Paes de Andrade  |  05/10/2011 às 10:28

    O Santa é Incrível e Apaixonante…

    Responder
  • 3. emmerson silva  |  05/10/2011 às 16:46

    quem e a maior de pernambuco..hein..??ate os espanhol se renderam a nossa…#aventesanta

    Responder
    • 4. RAVL  |  14/10/2011 às 19:39

      Caro torcedor do time Modesto, como disse os espanhóis. Desejo pôr luz ao artigo. Que fique claro que a informação é sobre “média” de público e não quem possui maior torcida. Até porque no mesmo artigo os espanhóis elegam que “aquele” time do Rio de janeiro (o Flamerda) possui a maior torcida do país mas só tem levado pouca mais de 15mil torcedores aos estádios. Portanto, não confunda, sentar no novo com sentar no OVO. (Caso deseje aula de interpretação de texto, procure um rubro-negro, afinal, somos bem superiores)
      Sport até morrer ( O maior e mais querido clube do Nordeste)

      Responder
      • 5. Huss  |  02/11/2011 às 18:34

        Caro torcedor do ex-porteiro do G4, gostaria de lhe informar, que podemos não ter a maior torcida do nordeste,do Brasil, ou do mundo, mas sem duvida somos os MAIS APAIXONADOS pelo time. E Sabe o pq? pq nós adoramos nosso time de verdade, em qualquer série, se perdemos, mantemos a cabeça erguida, se ganhamos comemoramos claro! O contrario do seu timezinho com aquele estádio que mais parece um peniquinho, que ao perder do Naútico(que é mais time q esse tolete para q vc torce) vcs dizem: ” Você tem titulo disso? não mas eu tenho, e esse?cês não tem e eu tenho, meu time é glorioso porr*!” Mas perdeu! se fosse tão glorioso porque perdeu?? e alem do mais o meu time de 4 DIVISÃO DEU NO TEU 3 SÓ ESSE ANO. Para ver como teu time é de competente ne não??

        Aprende uma coisa arrogante, time igual ao santa não existe, sabe porque? Porque somos a torcida mais apaixonada do BRASIL, QUISÁ DO MUNDO.(Se não entendeu pergunte a um favelado que tem mais informação que qualquer rubro-negro genérico, vulgo EX-PORT. ;D)

        AGUENTA MAIS UM ANINHO NA SÉRIE B PAI!

  • 6. alexsandro  |  06/10/2011 às 19:49

    Mulher nois escolhemos e até trocamos,time não! já vem no dna, santa eu te amo. tua torcida mostra o que é amar um clube ou uma bandeira .

    Responder
  • 7. Riardo Silva  |  07/10/2011 às 15:02

    Olá torcedores da COISA, SOBERBOS, ARROGANTES, SEM ESPÍRITO ESPORTIVO. Contra fatos não há, de fato, argurmento algum que mude a realidade. Vocês dizem que têm a maior torcida com pesqusas fantasmas. Ora toda pesquisa de Empresas credenciadas dá sempre uma margem de erro de 2% a mais ou a menos certo. No entanto, a capacidade da ilha da fantasia é a metade da do Arrudão, tendo vocês a maior torcida, como explicar o porquê de nunca encher a casinha da leoa? Vocês prestem atenção: não é sentimento de torcedor que vocês têm pela COISA, é sim um sentimento extranho, talvez um arrependimento de não poder voltar atrás e torcer por outro time, voces parecem sentir agonia e não paixão pelo clube. Bem, agora quero lembrar do famigerado título da COISA de 87, se vocês me mostrarem onde ocorreu o jogo com o FLAMENGO e mostrar o ingesso, a renda, a arbitragem, o placar do jogo e um DVD do jogo talez eu acredite que de fato isto existiu um dia. Por enquanto é apenas um título de papel, por que alguém assinou um papel e deu o título a vocês. Nós tricolores teríamos vergonha de colocar esse “título” em nossos murais. Abraço de obra e digo: vocÊs nunca entenderão esse tipo de sentimento tricolor do ARRUDA!!!

    Responder
  • 8. Igor  |  08/10/2011 às 08:28

    Esta torcida encanta de verdade, não é a toa que tem gente de olho no mais querido do nordeste,parabéns Santa Cruz o mais querido do nordeste.

    Responder
  • 9. edmfjr  |  09/10/2011 às 18:45

    O Santa Cruz é, talvez, o clube brasileiro que qualquer empresa patrocinaria e teria um retorno garantido!

    Responder
  • 10. victor hugo  |  11/10/2011 às 13:17

    os times que os estádios estão em reforma nunca colocaram + tocedores nos estadios que o santa cruz porque o santaé potencia

    Responder
  • 11. wagner vieira  |  12/10/2011 às 17:07

    o santa é realmente impresionante,todos sabem!!!! não podemos ser o melhor e mais rico,mas o santa cruz é simplismente o mais amado do brasil,e eu tenho o maior orgulho de fazer parte dessa torcida de apaixonados!!!! te amo santinha…

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP

outubro 2011
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

%d blogueiros gostam disto: