Náutico leva virada do Guarani e caí para 4º

04/10/2011 at 22:35 Deixe um comentário


Por Pietro Iumatti

Em dois tempo completamente distintos, o Náutico deixou o Guarani virar e vencer a partida desta terça-feira (04), à noite, por 3×1. O resultado não tirou o time de Rosa e Silva do G4, no entanto não foi bom para o Timbu que caiu para o quarto lugar e diminui a diferença para três pontos para o quinto, que agora é o Boa Esporte, com 45.

O primeiro tempo de jogo foi de muito equilíbrio entre Náutico e Guarani. Porém, o alvirrubro se mostrou mais eficiente e soube aproveitar a única chance clara de gol que apareceu.

Marcando bem o Timbu, no entanto não conseguia acertar os passes, já o Bugre campineiro não assustava o goleiro Gideão. Isso fez com que a partida ficasse muito parada no meio de campo. Mas aos poucos o Náutico foi tomando conta do confronto.

O primeiro lance de ataque foi do Timbu. Eduardo Ramos arrancou, driblou dois jogadores e chutou por cima da meta de Emerson, aos 7 minutos. Depois foi a resposta do Guarani, aos 23, Derley foi traído pelo quique da bola que sobrou para João Paulo chutar perto.

Mas aos 36 minutos, o Náutico mostrou eficiência no ataque. Derley após cobrança de falta, rolou para trás e Kieza apareceu para chutar para o fundo do gol. Foi o 16º do artilheiro do campeonato. 1×0.

No segundo tempo, porém o Timbu voltou com uma postura diferente. Muito defensivo e acomodado na vantagem o time pernambucano chamou o adversário para o campo de defesa. Isso facilitou a vida do Guarani que só precisou de 15 minutos para virar a partida.

Aos 9 minutos, depois de um levantamento na área pela direita Marcelo Macedo aproveitou uma falha da defesa para de cabeça igualar o marcador. Mesmo com o empate, o Náutico não esboçou uma reação. E não demorou muito aos 15 minutos, de novo Marcelo Macedo em jogada semelhante ao primeiro gol recebeu livre na área e fuzilou para virar o confronto.

A virada no placar não tirou a apatia do Náutico no jogo. O Timbu continuou jogando muito recuado e não conseguiu assustar o Bugre. Que aproveitou para ampliar com Felipe. Ele aproveitou boa jogada de Denílson que invadiu a área e tocou para trás e chutou para fazer 3×1.

Na próxima rodada, o Náutico volta a jogar nos Aflitos para encarar o Icasa, nesse sábado (08), e espera contar com o apoio do torcedor para se recuperar na competição.

FICHA DO JOGO:

Guarani: Emerson; Chiquinho, Ailson, Ewerton Páscoa e João Paulo; Dadá (Fabinho), Leandro Carvalho, Mica e Felipe Machado; Marcelo Macedo e Denílson (Felipe Adão). Técnico: Giba

Náutico: Gideão; Peter (Phillip), Diego Bispo, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Joelson); Rogério (Alexandro) e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa – Campinas/SP

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Marçal Rodrigues Mendes (RJ)

Gols: Kieza, aos 36′ 1ºT (Náutico) Marcelo Macedo, aos 9′ e 15′ do 2º T, e Felipe Machado, aos 29′ do 2ºT (Guarani)

Cartão amarelo: Ewerton Páscoa (Guarani) e Jeff Silva (Náutico)

Público: 3.893 Renda: R$ 33.532,00

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!, Futebol Nacional. Tags: , , , .

Derrota do Sport vira um dos assuntos mais falados do Twitter Salgueiro perde, se complica e prejudica coirmãos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Apoio

Blog filiado a ACDP

outubro 2011
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

%d blogueiros gostam disto: