Náutico vacila e empata com o Duque de Caxias nos Aflitos

30/09/2011 at 22:34 Deixe um comentário


Por Pietro Iumatti e Bruno Petronilo

Num jogo dramático, o Náutico passou por um sufoco para somente empatar com o lanterna da Série B, Duque de Caxias, por 1×1, na noite desta sexta-feira (30), nos Aflitos. O resultado foi considerado uma derrota pelo Timbu, que novamente caiu para a terceira posição, com 48 pontos, já que a Ponte Preta derrotou o Salgueiro e reassumiu a vice colocação com 49.

O Náutico não parecia o Náutico. Foi essa a impressão que ficou ao final do primeiro tempo. Pior, a equipe alvirrubra estava muito sonolenta e apresentava um futebol morgado, apatico e muito aquém do que vinha sendo exibido pelo time jogando em casa nesta Série B.

Ficou evidente que o Náutico pensava que o gol sairia que a qualquer momento. Até começou melhor pressionando o adversário no campo ofensivo, mas só conseguiu assustar numa falta cobrada por Eduardo Ramos, aos 6 minutos. Franco atirador no campeonato, o Duque de Caxias resolveu partir para cima e equilibrou a partida.

Entretanto também ficava mais obvio ainda a qualidade técnica sofrível do time carioca. Mesmo assim, o alvirrubro levou 4o minutos para fazer uma jogada trabalhada. Eduardo Ramos tabelou com Kieza, entrou na área e chutou em cima do goleiro Marcelo Carné.

Na volta para etapa complementar, o alvirrubro de Rosa e Silva melhorou a postura e a motivação dentro de campo. Todavia, o time aparentava muita afobação e continuava sem acertar o gol.

No entanto, quando a torcida já demonstrava uma certa irritação com o time. Foi então que aos 27 minutos, após cobrança de escanteio de Eduardo Ramos e confusão na pequena área do Duque de Caxias, o artilheiro Kieza apareceu para abrir o placar. 1×0.

Com o marcador favorável, o Náutico começou a rodar a bola e esperar o jogo acabar. Porém, o lanterna Duque de Caxias sem ter nada o que perder na partida ou na competição se lançou ao ataque. E aos 45 minutos de jogo, após cobrança de escanteio, o goleiro Glédson saiu mal e a bola sobrou para Júlio César que de meia bicicleta igualou o placar. 1×1. E muita irritação da torcida.

Confira os gols da partida:

FICHA DO JOGO:

Náutico: Glédson; Peter (Moisés), Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Diego Bispo); Rogério (Alexandro) e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

Duque de Caxias: Marcelo Carné; Everton Silva (Léo), Bruno Costa, Felipe Machado e Ernani; Edu Pina, Tony, Júlio César e Erick Flores; Jhon (Antônio) e Léo Pimenta (Juninho). Técnico: Paulo Campos.

Local: Estádio Eládio de Barros Carvalhos (Aflitos), Recife/PE

Arbitragem: Márcio Brum Coruja (RS) Assistentes: Eduardo Lincoln Neves (RN) e Carolina Romanholi Melo (CE)

Gols: Kieza, aos 27′ do 2º tempo (Náutico) Júlio César, aos 45′ do 2º tempo (Duque de Caxias)

Cartão amarelo: Marlon, Eduardo Ramos (Náutico) Everton Silva, Edu Pina , Marcelo Carné (Duque de Caxias)

Público: 14.582 Renda: R$ 91.575,00

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!, Futebol Nacional. Tags: , , , , .

Entrada de Náutico x Duque de Caxias Salgueiro tenta resistir, mas perde para a Ponte Preta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Apoio

Blog filiado a ACDP

setembro 2011
D S T Q Q S S
« ago   out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

%d blogueiros gostam disto: