Brasil vence o Superclássico das Américas

29/09/2011 at 00:09 Deixe um comentário


Por Bruno Petronilo

Finalmente o Brasil jogou bola. Com um futebol convincente e bem superior ao de 15 dias atrás a Seleção Brasileira conquistou o desafio do Superclássico das Américas. O time brasileiro bateu a Argentina por 2×0 em Belém-PA. E voltou a ser aplaudida por sua torcida por finalmente apresentar o futebol que todos queriam.

O Primeiro tempo foi mais equilibrado. O Brasil era objetivo e finalizava mais. Com algumas das suas peças presas na marcação o Brasil pouco criou. A melhor jogada saiu aos 38 minutos quando Lucas fez grande jogada e tocou para Borges que entrou na área e cruzou para Neymar que furou e perdeu a chance de abrir o placar.

No segundo tempo o time brasileiro cresceu. O bom futebol apareceu e o time dominou o jogo. E não demorou para abrir o placar. Aos oito minutos, Lucas armou contra-ataque, recebeu passe de Danilo e entrou frente à frente com o goleiro. Neymar estava livre, mas o meia são-paulino chutou para o gol e levou a torcida ao delírio, 1×0.

O Brasil seguiu melhor em campo. Quando a Argentina reagia, esbarrava no goleiro Jefferson que estava inspirado e fez duas grandes defesas. Até que aos 30 minutos, Cortês roubou uma bola no meio-campo e armou um contra-ataque fatal. Ele tocou para Diego Souza, dentro da área, que cruzou para Neymar dividir com o goleiro e mandar para as redes.

Aí o Brasil passou a administrar o resultado. Viu a Argentina produzir pouco. E também a torcida fazer a festa com direito a olé no toque de bola do time brasileiro. Nos minutos finais a torcida soltou o grito de “É CAMPEÃO”, que não se escutava desde 2009 quando fomos campeão da Copa das Confederações.

Foi a primeira vitória da era Mano Menesese em cima de uma seleção forte. A primeira em três jogos contra a Argentina. E fica a expectativa que as teimosias do treinador acabem de uma vez por toda e o futebol apresentado nesta partida, principalmente no segundo tempo, seja mantido a partir de agora.

Ficha do Jogo

Brasil: Jefferson; Danilo, Rever, Dedé e Cortês (Kléber); Ralf, Rômulo, Lucas (Diego Souza); Ronaldinho Gaúcho, Borges (Fred) e Neymar.  Técnico: Mano Meneses

Argentina: Órion; Cellay, Sebá Dominguez e Desábato; Pillud (Mouche), Guiñazu, Augusto Fernandez, Héctor Canteros(Bollatti) e Emiliano Papa; Montillo e Viatri.  Técnico: Alejandro Sabella

Gols: Lucas e Neymar (Brasil)

Árbitro:  Jorge Larrionda (Uruguai)  Assistentes: Mauricio Espinosa e Pablo Fandino (Aambos do Uruguai)

Cartão Amarelo: Desabáto (Argentina)

Público:  43 038 torcedores Renda: R$ 2.579.160,00

Anúncios

Entry filed under: Futebol Internacional, Futebol Nacional. Tags: , , , , , , , , .

Entrevista com o arbitro de Coruripe x Santa Cruz Náutico quer manter série invicta e fazer história

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP

setembro 2011
D S T Q Q S S
« ago   out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

%d blogueiros gostam disto: