Náutico vence ABC e mantem invencibilidade dentro de casa

27/09/2011 at 22:28 1 comentário


Por Pietro Iumatti

O Náutico continua com o título de único invicto das Séries A e B do Brasileiro jogando dentro de casa. A vítima desta vez foi o ABC que perdeu, na noite desta terça-feira (27), por 2×0. Agora o Timbu reassumiu a vice-liderança da competição com 47 pontos.

Como uma pressa, o Náutico partiu para cima do ABC. O time alvirrubro não deixou o alvinegro potiguar respirar e com uma forte marcação já do campo ofensivo impôs um forte e rápido volume de jogo.

A primeira boa chance do Timbu foi aos 5 minutos quando Peter bateu escanteio na cabeça de Ronaldo Alves, mas o goleiro Camilo evitou o gol. Logo depois, Kieza recebeu de Everton e na grande área chutou cruzado, entretanto Camilo defendeu outra vez.

De tanto perder oportunidades, o Náutico sentiu a ansiedade crescer no time. Mesmo com o domínio total da partida, o alvirrubro não conseguia acertar o último passe. Todavia, aos 39 minutos, Kieza trouxe o alívio aos torcedores. Rogério lançou o artilheiro que invadiu a grande área e bateu cruzado para abrir o marcador. 1xo.

O segundo tempo começou do mesmo jeito do primeiro. No entanto, o Náutico estava mais tranquilo e chamou o ABC para cima. Porém, o time potiguar não conseguia assustar o Timbu e com a partida sobre controle, o alvirrubro soube aproveitar os contra-ataques para ampliar.

 Aos 19 minutos, Everton fez um ótima jogada pela esquerda e tocou voltando para Marlon. O zagueiro recebeu livre, dominou a bola e chutou, o goleiro até tocou na bola, mas não conseguiu evitar que ela entrasse.

A partir daí, o ABC partiu para o tudo ou nada, porém de forma bastante afobada. O Náutico foi quem quase aproveitou. Usando a velocidade do trio ofensivo (Eduardo Ramos, Rogério e Kieza), o time alvirrubro por pouco não chegou ao terceiro gol. Entretanto, a pontaria parecia descalibrada.

Nos minutos finais, o Náutico só fez administrar o resultado e garantir mais uma vitória e caminhar a passos largos rumo à primeira divisão. Na próxima sexta-feira (29), o alvirrubro encara o lanterna Duque de Caxias, novamente nos Aflitos.

Confira os gols do jogo:

FICHA DO JOGO:

Náutico: Gideão (Gledson); Peter (Diego Bispo), Marlon, Ronaldo Alves e Aírton; Everton, Derley, Elicarlos e Eduardo Ramos; Rogério (Jefferson) e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos

ABC: Camilo; Pio, Rafael Caldeira (Ricardo Oliveira), Irineu e Renatinho Potiguar; Rômulo, Marcus Vinícius (Esdras), Makelelê (Eliandro) e Gerson; Leandrão e Lins. Técnico: Leandro Campos

Local: Estádio Eládio de Barros (Aflitos) – Recife/PE

Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento (AL) Assistentes: Carlos Titara da Rocha (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)

Gols: Kieza, 39′ do 1º T, e Marlon,  19′ do 2º T (Náutico)

Cartão amarelo: Leandrão, Pio, Esdras e Rafael Caldeira (ABC)

Público: 14.101 Renda: R$ 79.710

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!, Futebol Nacional. Tags: , , , , , .

Santa Cruz vai ao tribunal nesta quarta Sport perde invencibilidade da era PC Gusmão

1 Comentário Add your own

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP

setembro 2011
D S T Q Q S S
« ago   out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

%d blogueiros gostam disto: