Náutico joga mal e perde chance de se aproximar do líder

23/09/2011 at 22:29 Deixe um comentário


Foi um dos piores jogos do Náutico na Série B. O resultado não poderia ser outro. Com um futebol apático e sem nenhum poder ofensivo. O placar de 2×0 na noite desta sexta-feira (23), foi até pouco, já que o Paraná puxou o freio de mão depois de abrir a vantagem. Agora o alvirrubro pode perder a segunda colocação para a Ponte Preta, que joga nesse sábado contra o Duque de Caxias.

Precisando da vitória para ainda sonhar em brigar pelo acesso e para espantar a crise, o Paraná “fechou o cerco” para cima do Náutico. O time paranaense pressionou o Timbu logo nos primeiro minutos de partida em busca do gol.

Com uma forte marcação no campo ofensivo, a equipe paranaense também aproveitou a fraca atuação do alvirrubro pernambucano, que deu muitos espaços para o time tocar a bola e arriscar de longe.

E foi assim que o Paraná chegou ao gol. Sem nenhum marcador por perto, Itaqui recebeu no meio de campo e arriscou. Ele contou com a ajuda do gramado e de Gideão para abrir o placar. 1 x 0.

Depois do gol, esperava-se mais que o Náutico fosse ao ataque. Porém, não foi isso que aconteceu. O Paraná continuava mais inteiro no jogo e chegando com perigo, principalmente pelos chutes de longa distância de Packer.

Na segunda etapa, o então vice-líder parecia que iria mostrar o futebol que o colocou nessa posição. O Timbu até que equilibrou o jogo, no entanto não conseguia armar uma jogada de perigo e continuava apático no confronto tal como Eduardo Ramos, Kieza e todos os outros jogadores alvirrubros.

Quem aproveitou mais uma vez foi o Paraná. Aos 13 minutos, Ernani recebeu na área, driblou o zagueiro e chutou. Gideão espalmou nos pés de Dinélson que só fez empurrar para o fundo do gol.

Na sequência da partida, ambas as equipes ficaram presas na marcação no meio de campo e pouco fizeram. O Náutico não mostrou nenhum tipo de força ofensiva, tanto que só foi dá o primeiro chute, aos 26 minutos da etapa final. No mais, os dois times ainda tentaram algum lance com jogadas de bola parada, mas o resultado já estava definido.

FICHA DO JOGO:

Paraná: Luis Carlos; Marquinho, Flávio, Brinner e Gleidson (Serginho); Maycon Freitas, Itaqui, Henrique e Douglas Packer; Dinélson (Jefferson Maranhão) e Ernani (Giancarlo). Técnico: Guilherme Macuglia

Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Aírton (Diego Bispo); Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Joélson); Rogério (Alexandro) e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos

Local: Estádio Dorival de Brito/PR, em Curitiba

Arbitragem: José de Caldas Souza (DF) Assistentes: César Augusto de Oliveira Vaz (DF) e José do Nascimento Junior (DF)

Gol: Itaqui, aos 6′ do 1ºT, e Dinélson, aos 13′ do 2ºT (Paraná)

Cartão Amarelo: Itaqui, Jefferson Maranhão, Giancarlo, Flávio, Gleidson (Paraná) Everton, Ronaldo Alves, Aírton, Diego Bispo (Náutico)

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!, Futebol Nacional. Tags: , , , , .

Salgueiro mostra sua força e vence o Goiás Mourinho afirma “Sou o melhor treinador do mundo e sou português”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Apoio

Blog filiado a ACDP

setembro 2011
D S T Q Q S S
« ago   out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

%d blogueiros gostam disto: