América vence o Náutico de virada e respira no Campeonato Pernambucano

10/04/2011 at 18:21 Deixe um comentário


Por Bruno Petronilo

O Náutico já estava classificado para a segunda fase do estadual. O Timbu entrou em campo poupando vários jogadores do time titular. O América ainda luta contra o rebaixamento e precisava muito da vitória. O time alvirrubro que luta apenas pela liderança do estadual até saiu na frente, mas permitiu a virada do mequinha. O América acabou vencendo por 4×2 e segue muito vivo na briga para permanecer na elite do futebol pernambucano. Já o Náutico segue na vice-liderança com a mesma pontuação do Santa Cruz.

O Primeiro tempo foi bastante equilibrado. Entretanto um jogo sem muitas emoções. Poucas chances claras de gols das duas equipes. O Náutico começou se atirando mais e por isso achou o gol que abriu o placar. Aos 20 minutos após lançamento de Douglas, Aírton tocou para William entrar na área e chutar cruzado na saída do goleiro, 1×0 para o timbu.

O América tentava, mas não conseguia reagir. A primeira boa chance da equipe na partida foi aos 34 minutos. Alexandre Oliveira chutou de fora da área e o goleiro Douglas espalmou para escanteio. As duas equipes seguiram com um jogo fraco tecnicamente. Até que aos 41 minutos, Silvano escorou, de cabeça, um cruzamento e empatou o jogo.

Na segunda etapa a partida começou mais emocionante. Logo aos seis minutos Rogério entrou na área e foi derrubado por Negretti. O juiz marcou pênalti. Na cobrança, Peter teve calma para cobrar no canto contrário do goleiro e desempatar o jogo. Mas o América não demorou muito para reagir.Aos 12 minutos, Niezstche tentou cortar um cruzamento, mas mandou contra a própria meta e marcou um gol contra.

O Empate abalou o Náutico e empolgou o América. O Time da casa passou a tomar conta do jogo, foi atrás da virada no placar e conseguiu. Aos 17 minutos, Branquinho aproveitou falha da defesa, entrou na área, driblou Douglas e mandou para o fundo do gol virando o placar no Ademir Cunha.O Mequinha se empolgou e explorou as falhas defensivas do Náutico para definir o jogo. Aos 24 minutos, Branquinho cruzou e Silvano apareceu para empurrar para as redes e fazer 4×2 para o América.

Nos minutos finais, o América passou a administrar o resultado. O Náutico não conseguia mostrar um futebol suficiente para reagir. O timbu até teve uma chance de diminuir o placar. Saconni foi derrubado na área por Léo e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Saconni bateu rasteiro e o goleiro Gleidson defendeu. Foi o ponto final nas esperanças alvirrubras de reagir. Melhor para o mequinha que comemorou muito a vitória que deixa o time muito vivo na luta contra o rebaixamento.

 

Ficha do Jogo

Náutico: Douglas, Peter, Jorge Felipe, Rafael Niestche(Saconni) e Airton. Everton, Elicarlos, Elton e William(Fábio Reis). Rogério e Ricardo Xavier(Silas). Técnico: Roberto Fernandes

América: Gleidson, Roma, Negretti, David(Leo) e Edmilson; Carioca, Janderson(Kel), Alexandre Oliveira e Branquinho(Carlos Batata); França e Silvano. Técnico: Paulo Júnior

Gols: Silvano(2), Branquinho e Niestche(contra) (América); William e Peter(Náutico)

Árbitro: Emerson Sobral     Assistentes: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira

Cartões Amarelos: Negretti, Carioca, Silvano e Leo (América); Jorge Felipe, Everton e Aírton (Náutico)

Público: 3 017    Renda: R$ 14 360

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , , , .

Saci teve que tomar injeção para continuar jogando Ypiranga vence o Central e classifica Sport e Porto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Apoio

Blog filiado a ACDP


%d blogueiros gostam disto: