Hexa é luxo

07/04/2011 at 11:25 1 comentário


Um dos momentos de maior glória para o Náutico nestes 110 anos de história ocorreu na decáda de 60. Foi quando o clube conquistou o inédito título de hexacampeão pernambucano. O Timbu conquistou o estadual de 1963 à 1968 e carrega até hoje a marca de ser o único clube do estado a conseguir este feito.

O Hexa foi conquistado em 1968 em cima do Sport. Depois de vencer os dois primeiros turnos da competição, o timbu viu o rival vencer o terceiro turno e levar a decisão do título para um jogo extra. O leão voltou a vencer e provocou uma final com melhor de três jogos. O Náutico venceu o primeiro nos Aflitos por 1×0, o Sport o segundo na Ilha por 3×2. No dia 21 de Julho de 1968 as duas equipes empataram em 0x0 no tempo normal e o jogo foi para a prorrogação. Foi então que Ramos marcou o gol para o Náutico e garantiu o inédito e histórico hexacampeonato para o timbu.

Em entrevista ao Goleada PE, o históriador Carlos Celso comentou sobre a conquista alvirrubra. Veja o vídeo em que ele relata como o Náutico conquistou o hexa.

Após esta conquista o Náutico já conseguiu evitar por duas vezes que os rivais, Santa Cruz e Sport conseguisse igualar o feito de 1968. Primeiro foi o Santa que em 1974 teve a oportunidade. Depois de conquistar o penta, o tricolor tinha um time forte que parecia imbatível. Com o estigma do hexa, o Náutico também montou uma equipe forte e conseguiu segurar o ímpeto tricolor.

Em 2001 foi a vez do Sport tentar igualar a marca do Náutico. Pentacampeão estadual o time rubro-negro entrou como favorito. Mas entrou em crise nos bastidores e acabou perdendo jogadores importantes para o próprio Náutico. Era o ano do centenário alvirrubro e mesclando jogadores conhecidos e alguns até então desconhecidos do torcedor, o timbu quebrou um jejum de 12 anos, voltou a conquistar o estadual e seguiu como único clube de pernambuco a ter seis títulos seguidos.

Neste ano de 2011 o Náutico tem pela terceira vez a missão de evitar que um clube conquiste o hexa. Outra vez o rival é o Sport. O Clube rubro-negro é o atual pentacampeão estadual. Mas o Náutico montou um time forte que vem brigando pela liderança do estadual e jogando um bom futebol. Enquanto que o rival está com uma campanha irrregular, oscilando muito e até ameaçado de não passar nem para a semifinal. Sendo a grande dúvida deste estadual: vai o Náutico conseguir evitar mais uma vez que o seu feito de ser único hexa seja igualado?

Veja o vídeo em que o historiador Carlos Celso fala de como o Náutico conseguiu evitar que Sport e Santa Cruz conquistassem o hexacampeonato. Como o Náutico sustenta até hoje o estigma do hexa e a marca de que Hexa é luxo.

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , , , .

As primeiras conquistas alvirrubras Hélio dos Anjos vai mexer em todos os setores do time do Sport

1 Comentário Add your own

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Apoio

Blog filiado a ACDP


%d blogueiros gostam disto: