Náutico derruba invencibilidade da Cabense e é o novo líder

27/02/2011 at 18:17 1 comentário


Alvirrubros não cansaram de comemorar os 4x1

Por Pietro Iumatti

Derrubar uma invencibilidade, golear e ainda de quebra se tornar o líder isolado da competição. Pois, foi isso que o Náutico conquistou na tarde deste domingo (27), ao vencer a Cabense por 4×1, no estádio Gileno de Carli. Agora o novo líder do pernambucano tem 31 pontos, já o azulão do Cabo de Santo Agostinho permaneceu com 16 pontos e caiu para o oitavo lugar.

Para conseguir a liderança da competição e derrubar a invencibilidade da Cabense dentro de casa, o treinador Roberto Fernandes surpreendeu ao escalar o volante Elton no lugar do meia William. Com isso, o Náutico além de ter um maior poder de marcação no meio-de-campo e impedir os contra-ataques da equipe do Cabo, fez com que os laterais Rodrigo Heffner e Aírton, fossem lançados ao ataque.

O resultado deu certo. Com um maior volume de jogo, principalmente, pelas jogadas nos lados do campo, o Timbu obteve os melhores lances de perigo da partida. E um dos destaques alvirrubros foi o lateral-esquerdo Aírton (que substituiu Jeff Silva, suspenso). Ele foi o responsável pelas principais armações do Náutico, além de ser fundamental nas bolas paradas.

E foi na bola parada de Aírton que saiu o primeiro gol. Ele cobrou escanteio, aos 9 minutos da etapa inicial, e Everton Luis cabeceou para o fundo das redes, foi o quinto tento do zagueiro-artilheiro do Náutico no campeonato.

Com o placar a favor, o Náutico preferiu administrar o resultado sem deixar de atacar e aos 26 minutos de jogo, Aírton recebeu belo lançamento de Ricardo Xavier e fuzilou o goleiro da Cabense, 2×0.

Na volta do intervalo, as duas equipes se lançaram ao ataque. Entretanto, o Náutico continuou no comando da partida, mesmo com um homem a menos desde os minutos iniciais, pois Aírton, que vinha fazendo uma bela partida, recebeu o cartão vermelho por cometer falta.

Tanto que aos 22 minutos, Ricardo Xavier marcou um golaço por cobertura. Ele recebeu de Eduardo Ramos, driblou o zagueiro e deu um toque por cima do goleiro. O gol poderia ter matado o jogo, no entanto a Cabense reagiu e Buiú, aos 38, diminuiu o placar, o atacante pegou o rebote de Gledson e mandou para o fundo da meta.

Tudo se encaminhava para uma pressão final do time do Cabo, porém, Eduardo Ramos tratou de estragar tudo. Dois minutos depois do gol, o meia fez uma bela jogada, driblou três defensores do adversário e só rolou para Silas, que havia acabado de entrar definir o marcador: 4×1.

Agora o campeonato entra no recesso de dez dias para o carnaval, só voltando na quarta-feira de cinzas. O Náutico só volta a campo na quinta-feira (10) para enfrenta a Acadêmica Vitória, nos Aflitos. A Cabense também encara, no mesmo dia, o lanterna América, em Paulista.

FICHA DO JOGO:

Cabense: Danilo; Paiva, Joécio e Fernando Belém (Buiú); Fernandes, Dinho, Guego, Rosivaldo e Eduardo; Flávio Caça-Rato e e Ricardo (Wallace). Técnico: Adelmo Soares.

Náutico: Glédson, Rodrigo Heffner, Everton Luiz, Jorge Fellipe e Aírton, Éverton (David Sacconi), Elicarlos, Eduardo Ramos e Willian, Kieza (Rodolfo Potiguar) e Ricardo Xavier (Silas). Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Gileno de Carli, no Cabo.

Árbitro: Ricardo Tavares. Assistentes: Erich Bandeira e Ubirajara Ferraz.

Gols: Everton Luiz, aos nove, Airton, aos 26 minutos do primeiro tempo; Ricardo Xavier, aos 22 minutos e Silas, aos 40 minutos do segundo tempo. Buiú, aos 38 minutos do segundo tempo, marcou para a Cabense. Expulsões: Aírton (N) e Eduardo (C). Público: 4.845. Renda: R$ 19.170.

 

Anúncios

Entry filed under: Ah é Pernambuco!. Tags: , , , , .

Sport vence e entra no G4 Central, Salgueiro e Petrolina vencem seus jogos

1 Comentário Add your own

  • 1. MOnalisa  |  27/02/2011 às 18:27

    Parabéns pelo texto! Vocês estão ficando cada vez melhores!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS


Acompanhe o Goleada PE!

Siga o Goleada PE no Twitter

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Apoio

Blog filiado a ACDP

fevereiro 2011
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728  

%d blogueiros gostam disto: